Iluminação Pública

Após resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a iluminação pública passou a ser responsabilidade dos municípios.

As prefeituras são responsáveis pela substituição das lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõem o conjunto de iluminação.

Os municípios, através do CONSÓRCIO PÚBLICO PARA GESTÃO INTEGRADA, viabilizaram a contratação de uma empresa para realização dos reparos.

Assim, os municípios consorciados são ANDRADAS, ALBERTINA, BANDEIRA DO SUL, CALDAS, DIVISA NOVA, IBITIÚRA DE MINAS, IPUIUNA e SANTA RITA DE CALDAS.

Como solicitar reparos:

• Faça contato pelo CALL CENTER DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA 0800 591 5916

• Faça contato por WhatsApp (31) 9 8426-9159

• Faça sua reclamação pelo site Smart CPGI.

Faça sua reclamação no Endereço: Rua Daniel Soares, 78 – Bairro – Pito Risso, Andradas – MG – CEP 37795-000

 

 

ATENÇÃO! NOVOS LOTEAMENTOS

Novos loteamentos devem observar as orientações técnicas abaixo para padronização dos estudos de luminotécnica de acordo com as melhores práticas e normas técnicas, assegurando a qualidade, a segurança e a eficiência da iluminação nos espaços públicos:

Padronização para Estudos de Luminotécnica de Loteamentos

Especificação de Luminárias para Vias Públicas nos Municípios Consorciados

Demais dúvidas podem ser esclarecidas no setor de engenharia elétrica do Consórcio Público Para Gestão Integrada pelo telefone (35) 3590-1420 ou pelo email consorcio.eng.eletrica@andradas.mg.gov.br